Se você está procurando um aplicativo de oração, vamos mostrar um app gratuito que irá surpreender você. Veja a seguir como funciona.

Criando um pedido de oração

Você cria uma oração, informando se é a necessidade é de oração ou jejum, informa os detalhes e a data de término (se houver), como na imagem abaixo:

criando pedido de oração

Compartilhando o pedido de oração

Após criar o pedido de oração ou jejum, você escolhe para quem quer compartilhar, selecionando pessoas específicas ou grupos (semelhante ao Whatsapp). O ideal é que mais irmãos da sua igreja também tenham o aplicativo para que vocês possam compartilhar pedidos de oração uns com os outros.

Selecionando o público que pode ver e atender

Além de poder compartilhar seu pedido de oração com pessoas ou grupos específicos dentro do aplicativo, você também pode escolher 3 opções de compartilhamento:

  • Apenas eu posso compartilhar: nessa opção, todas as pessoas que receberem o pedido de oração poderão atender (marcar que estão orando), mas ninguém poderá compartilhar para terceiros.
  • Apenas irmãos da minha congregação: nessa opção, as pessoas que receberam seu pedido de oração poderão atender e compartilhar o pedido com terceiros, mas apenas quem faz parte de sua igreja irá poder visualizar, atender e compartilhar. Ou seja, o pedido poderá circular apenas dentro da sua igreja, entre pessoas que fazem parte da sua igreja.
  • Todos os irmãos: nessa opção, qualquer pessoa pode visualizar, atender e compartilhar seu pedido de oração.

compartilhando o pedido de oração

Onde acompanhar seu pedido de oração

Depois de criar o pedido de oração dentro do aplicativo, você pode acompanhar quantas pessoas estão orando clicando na aba “engajadas”. Nessa mesma aba, também ficarão os pedidos de oração de outras pessoas que você estiver orando.

lista de oração

Na aba “recebidas”, estão os pedidos de oração que foram compartilhados diretamente com você.

Como encontrar motivos de oração para se engajar

Na aba “explorar”, você pode encontrar pedidos de oração que outras pessoas criaram e que não foram compartilhados diretamente com você. Nessa aba, aparecerão primeiro as orações de pessoas da sua igreja e depois aparecerão também as orações de outros irmãos que possuem o aplicativo instalado.

Como criar um grupo

Para criar um grupo e compartilhar motivos de oração com esse grupo, basta clicar no menu “grupos” e depois clicar no botão amarelo para criar um novo grupo.

criando grupos no aplicativo

Como divulgar uma resposta de oração/testemunho

Além de poder criar, compartilhar e atender pedidos de oração, você também pode acompanhar os testemunhos dos resultados e respostas que Deus deu no menu “Boas Novas” do aplicativo. Sempre que um pedido de oração seu for atendido, você pode compartilhar o resultado para que todos vejam e deem glória a Deus.

Outras funcionalidades

Da mesma forma que esse aplicativo funciona com pedidos de oração, ele também funciona com outros tipos de necessidade, como contatos de evangelismo, necessidades de itens/bens, necessidades de serviço, entre outras.

Também é possível criar e gerenciar eventos.

Como cadastrar sua igreja

Para cadastrar sua igreja é bem simples, basta clicar no menu “igreja” e realizar o cadastro.

Esse aplicativo de oração e necessidades será gratuito e está em fase desenvolvimento com previsão de lançamento em breve (no final de 2017).

Envie um e-mail para sitepregacaocrista@gmail.com para avisarmos quando estiver disponível!

Deus te abençoe!