Como conquistar com sabedoria de DEUS

conquistarNosso problema diante de uma dificuldade é não saber o que fazer; mesmo sabendo que devemos buscar a Deus, a prática desta verdade demora a acontecer, pois nossa mente está absorvida pela necessidade.

Tg 1:5 “Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.”

Improperar = sensurar

Este versículo nos diz que Deus vai nos capacitar; é nisso que eu preciso crer!

Tg 1:2 “Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações” – não é comum pensar que a dificuldade é motivo de alegria.

Tg 1:3 “sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança.” – a dificuldade me leva a Deus, só ELE pode me ajudar.

2 Co 12:10 “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque , quando sou fraco, então, é que sou forte.” – Paulo, assim como Tiago, diz que há alegria nas dificuldades.

Tg 1:4 “Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.” – há um objetivo no perseverar; há um fruto que é a perfeição; a semelhança de Cristo.

Cada vitória com a sabedoria que vem de Deus é uma conquista!

Cada vez que consigo vencer uma dificuldade, amadureço, cresço em fé, aumento minha comunhão com Deus, fico mais parecido com Ele.

Preciso praticar 2 Co 10:5 “e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo

Para conquistar é preciso primeiro vencer as barreiras, essa vai ser a primeira conquista. Depois, pela fé, iremos avançar para ir adiante daquilo que Deus tem para nós.

Por Mauro Fraga

Veja também: