Clique no link na imagem abaixo para  ler o livro infantil cristão “Meu Verdadeiro Pai “:

Para obter mais informações e livros, envie um e-mail para sitepregacaocrista@gmail.com com o título “Quero mais histórias infantis”.

Por que contar histórias bíblicas para seu filho?

contando historias biblicasAs histórias infantis contribuem para o enriquecimento e aprendizagem da criança, proporcionando um meio de sentir e observar o mundo.

No universo infantil, a imaginação é necessária para a formação das ideias da criança; a partir de uma identificação com os temas tratados nas histórias.

Tendo isto em vista, como pais e professores cristãos, devemos priorizar livros que levem a criança a ter contato com situações do cotidiano e ao mesmo tempo transmitam princípios e modos de agir em concordância com o pensamento cristão, visando à formação de seu caráter.

Como explorar as histórias com seu filho

A arte de contar histórias precisa ser desenvolvida pelos educadores a fim de cativar o público infantil, motivando e desenvolvendo outras habilidades como criatividade, resolução de problemas e desenvolvimento da linguagem; as histórias devem ser contadas de maneira interessante com dramatizações e suspense, visando atrair a atenção.

É muito importante começar bem a narrativa, isto vai ajudar a prender a atenção da criança. Precisamos transmitir domínio da história e confiança.

Após a leitura, o educador pode fazer perguntas que explorem a história, trazendo para o dia a dia da criança e verificando a compreensão dos princípios apresentados.

 Dicas e ideias para ajudar na contação da história:

  • Linguagem clara;
  • Materiais coloridos e ilustrados;
  • Objetos concretos que tenham a ver com a história (retirados de uma mochila, por exemplo);
  • Fantoches;
  • Recursos audiovisuais, como por exemplo, pesquisa no computador a respeito de algum elemento da história, seja um lugar ou algum objeto.
  • Conversa durante a contação. Exploração de vocabulário e compreensão do enredo.
  • Citação de exemplos do cotidiano da criança e relação com a narrativa.

Nosso objetivo nos livrinhos infantis com mensagem cristã

Grande parte da literatura infantil cristã atual é sobre personagens bíblicos e isto é bem importante para colocar a criança em contato com a própria Bíblia.

Porém procuramos criar pequenas histórias onde o lúdico e imaginário, que faz parte do universo infantil, possa ser usado para transmitir valores e verdades da própria palavra de Deus. Estamos lançando um primeiro livrinho que fala sobre a paternidade de Deus de uma maneira simples e singela, de modo que a criança possa entender, na linguagem dela, o que significa ver Deus como Pai.

Esperamos que esse livro venha a abençoar a vida de seus filhos!

Se desejar, poderá usar o material para aulas na classe dominical, grupo caseiro e distribuição para outros irmãos.

Envie um e-mail para sitepregacaocrista@gmail.com com o título “Quero mais histórias infantis”.

Você pode se interessar por saber sobre educação escolar em casa (clique aqui).

Veja também: