Para lutar espiritualmente, é preciso saber quais são nossas armas e como atacar nosso adversário.

Atacando o inimigo!

luta espiritualLutamos no exército de Deus, somos seus soldados, devemos aprimorar nossas armas e capacidades para nos mantermos numa excelente posição de combate!

Ef 6:11-12 “Revesti-vos de toda armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.”

Linguagem de hoje: “Vistam-se com toda armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do diabo. Porque nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem no mundo celestial, isto é, os governos, as autoridades e os poderes do universo, desta época de escuridão.”

Perguntas: Você já parou para meditar nesse texto, gastar tempo falando com Deus sobre o texto, ultimamente? Já parou para pensar que a cada dia da tua vida você está sob um terrível ataque de forças invisíveis? É capaz de reconhecer quando está sendo atacado? Ou você fica apenas reclamando da vida, questionando o que Deus tem contra você, ou por que volta e meia você passa por momentos difíceis? (ex: o que Deus tem contra mim? Por que tenho de viver uma vida tão sofrida?)

Deus quer que você se posiciones e lute! Você deve lutar, pois o inimigo é cruel e impiedoso! Ef 6:10 “Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.”

Linguagem de hoje: “Finalmente, unidos com o Senhor e por meio da força do seu grande poder, sejam fortes.”

Aqui diz que Deus fará tudo por você? Não! Diz para você se fortalecer no Senhor, tomar posição e lutar! Após Deus nos manda vestir a armadura! Para quê? Para desfilar? Não, para lutar! É hora de aprender a usar as armas e acertar o alvo! Os alvos! Os inimigos!

Lc 10:19 “Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano.”

Mc 16:17 “Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios

Somos atacados pelo inimigo, então devemos atacá-lo também!

Ex.: você vai dormir e está tudo bem! Na madrugada tem pesadelo e acorda suado e com muito medo. Atitude: repreender, mandar embora espírito, demônio de medo em nome de Jesus! Falar em voz audível quantas vezes for necessário até o diabo parar de incomodar. Ef 6:10 “…fortalecido…”; a força vem de Deus, temos autoridade no nome de Jesus!

Você vai deitar feliz e acorda irritado, deprimido, o dia não está bom!

O diabo tem a capacidade de colocar pensamentos e emoções na nossa mente, mesmo estando apenas ao nosso redor.

2 Co 10:5 “e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo

Quando acordar com pensamentos desses, levante e declare em voz alta:

“Demônios, vão embora em nome de Jesus! Este é o dia que o Senhor fez e eu me alegrarei e me regozijarei nele!

Sl 118:24 “Este é o dia que o SENHOR fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele.”

Assim, venceremos essa luta espiritual e permaneceremos firmes no Senhor.

A fortaleza do soldado

Todo o soldado precisa de uma fortaleza, um lugar seguro onde possa ir buscar , tratar e restaurar as forças. Nossa fortaleza deve ser a nossa casa. Nossa fortaleza deve estar espiritualmente limpa, a paz do Senhor deve tomar conta do ambiente, deve ser um lugar onde eu possa ler, orar e buscar a Deus! Ser edificado em Deus! Mas o diabo fará de tudo para tornar sua fortaleza num lugar de briga, desentendimento entre os familiares, pois enquanto estiverem brigando entre si não estarão brigando contra o diabo.

Como guardar nossa fortaleza dos ataques do inimigo? Orando!

1º) “Em nome de Jesus, tomo autoridade sobre toda maldição lançada contra mim, minha mulher, nosso casamento, nossos filhos, minha família, nossos animais, nossa casa e tudo o que temos. Ordeno que todas as maldições sejam quebradas agora em nome de Jesus.”

2º) “Em nome de Jesus, tomo autoridade sobre todo e qualquer espírito maligno presente nesta casa. Ordeno a todos eles que saiam agora por esta porta, que vão embora da minha propriedade e que não toquem em nada enquanto saem, em nome de Jesus.”

3º) Pedir ao Senhor para purificar e selar tua casa e te proteger por completo de qualquer mal proveniente do mundo espiritual.

Por Mauro Fraga

Veja também: