O que a Palavra de Deus fala sobre “não vos conformeis”?

Rm 12:1-2 “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Paulo nos fala em apresentar nosso corpo como sacrifício, santo e agradável a Deus e, também, não nos conformarmos com este século.

Como estão as pessoas hoje ?

Conformadas com a miséria, com a fome, com o roubo, com o alcoolismo, com as drogas e o tráfico das mesmas, com a guerra, com a injustiça, com a destruição da família, com o homossexualismo, com o desrespeito, com os maus políticos, etc.

Como está a igreja hoje?

Conformada com a divisão, com a liberdade da juventude (fora dos padrões bíblicos), sem se envolver com coisas que possam dar muito trabalho, etc.

Conformar = concordar

Se Paulo nos estimula a não tomar a forma, concordar, então devemos ser inconformados = não concorda, não toma a forma.

Deus nos trouxe, através da Rosa, uma revelação de espíritos que operam sem que nos demos conta, pois nos acostumamos a ouví-los, mas achamos que é o nosso pensamento.

  • O QUE EU POSSO FAZER? Fp 4:13 “tudo posso naquele que me fortalece.
  • NÃO ADIANTA? Mt 19:26 “Jesus, fitando neles o olhar, disse-lhes: Isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível.”

Jo 14:12-15 também diz: “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. Se me amais, guardareis os meus mandamentos.”

Ao mesmo tempo em que a Bíblia diz que não é para nos conformarmos com esse século, ela também nos mostra a solução.

Por Mauro Fraga

Confira também: