Isaque chamou a Jacó e o aconselhou:

– Filho não tome esposa desta terra que estamos. Vá para a terra do irmão de sua mãe e tome como esposa uma de suas filhas.

E Deus Todo-Poderoso te abençoe, e te faça frutificar, e te multiplique, para que sejas uma multidão de povos; E te dê a bênção de Abraão, a ti e à tua descendência contigo, para que em herança possuas a terra de tuas peregrinações, que Deus deu a Abraão. Gênesis 28:3,4

sonho de jacóJacó partiu e no caminho, quando se fez noite, tomou uma pedra como travesseiro e se deitou. E sonhou que havia uma grande escada que ligava céu e terra, os anjos de Deus passavam por ela. De cima da escada Deus falou com ele:

Eu sou o Senhor Deus de Abraão teu pai, e o Deus de Isaque; esta terra, em que estás deitado, darei a ti e à tua descendência; E a tua descendência será como o pó da terra, e estender-se-á ao ocidente, e ao oriente, e ao norte, e ao sul, e em ti e na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra; E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado. Gênesis 28:13-15

Jacó acordou e pensou “Na verdade Deus estava neste lugar e eu não percebi”. Então ele tirou a pedra que havia usado como travesseiro e fez um altar, e chamou o lugar de “Betel”. Ele prometeu a Deus que se ele o guardasse na viagem e no retorno pra casa ele seria o seu servo e lhe daria o dízimo de tudo quanto ganhasse.

E assim termina o sonho de Jacó. Confira a história completa de Jacó.