familiaComo lugar junto com o Senhor por minha família?!

Em Ef 6:12 vemos que:

porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes

Quem somos? 1 Pe 2:9

Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz

Em Romanos 12:1-2, Paulo nos chama a renovar nossa mente:

Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus

Os pais tem uma tarefa! Dt 6:7

tu as inculcarás (as palavras) a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te

Inculcar = fazer penetrar no espírito. Ex.: enfiar um palito no bolo.

Nossa responsabilidade é levar nossos filhos ao Senhor, não podemos fugir disso. Como farei? Parece difícil?

Deus vai me mostrar, vai me capacitar, pois seu espírito está em mim!

Minha parte é buscá-lo; não estou sozinho, faço parte de uma família que se preocupa comigo, onde têm irmãos que enfrentam as mesmas lutas e tem experiências de vitória para compartilhar comigo e me animar à batalha, mas eu mesmo vou ter minhas experiências de vitória, pois é assim que eu cresço.

Quanto mais jovem for a criança, mais fácil é o trabalho!

Mas se meu filho já é adolescente, ou seja, já entende e escolhe muitas coisas com as quais eu não concordo. O desafio parece maior, ou seja, parece mais difícil. A resposta continua sendo a mesma, Deus vai me capacitar! Minha parte é buscá-lo!

Meu filho já é adulto, já é casado, já não mora mais comigo. Ele continua sendo meu filho, eu recebi vida de Deus, esta vida eu devo compartilhar com minha família!

Os filhos tem uma tarefa! Ef 6:1-2

Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa)…

Como esposas! Ef 5:22

Ser submissa ao marido como a Cristo!

Como maridos! Ef 5:25

Amar a esposa como Cristo amou a Igreja!

Deus nos chama a ser sóbrios e vigilantes! 1 Pe 5:8-9

Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo.”

O diabo ataca com espírito de incredulidade. Dificulta os relacionamentos e sopra no teu ouvido: isso é assim mesmo, não vai mudar! Teu filho não tem jeito, teu marido não tem jeito, teus pais não tem jeito, tua esposa não tem jeito!

Mas, JESUS CRISTO, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre. Hb 13:8

E ELE falou: “… aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará…” (João 14:12)

E: “… maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo” (1 Jo 4:4)

Eu decido não me conformar com este mundo! Decido encher minha mente com a palavra de Deus!

Como Josué 24:15 eu declaro : “…eu e a minha casa serviremos ao Senhor.”

Por Mauro Fraga

Veja também:

Voltar para: lista de pregações