“‘Esta é a aliança que farei com a comunidade de Israel depois daqueles dias’, declara o Senhor: ‘Porei a minha lei no íntimo deles e a escreverei nos seus corações. Serei o Deus deles, e eles serão o meu povo’”.
Havia dois tipos de pessoas em Jerusalém quando a cidade estava sendo tomada pelos Babilônios: aqueles que entenderam que o cativeiro era um castigo de Deus e aceitaram Sua disciplina, e aqueles que se recusaram a reconhecer o que estava acontecendo como sendo a vontade de Deus e se rebelaram.
Aos que se submeteram ir para Babilônia como um julgamento e se arrependeram de seus pecados Deus prometeu ajuda. Ele providenciaria para que fossem bem tratados e lhes deu um novo coração que podia responder a Ele e trazer a próxima geração de volta a Jerusalém.
Mas aqueles que rejeitaram a mensagem de Jeremias e não se arrependeram, Deus advertiu que eles iam passar por derrota, fome e doença até que fossem destruídos.
Jeremias pregou vários sermões sobre esses dois tipos de pessoas e foi muito ridicularizado por sempre entregar más noticias. Entretanto sua pregação foi a única esperança para os judeus que ouviram seus sermões e suas profecias sobre a restauração futura, e sobre o Messias, que continuam a nos dar esperança hoje.
Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.
Assista ao vídeo desta lição:
Ouça o áudio desta lição:
Baixe o Material de Apoio Utilizando os Links Abaixo
INSCREVA-SE NO ECAPPara se inscrever no cursos de forma gratuita, acesse o link www.encontrocomapalavra.net