“‘No dia em que eu agir’, diz o SENHOR dos Exércitos, ‘eles serão o meu tesouro pessoal. Eu terei compaixão deles como um pai tem compaixão do filho que lhe obedece. Então vocês verão novamente a diferença entre o justo e o ímpio, entre os que servem a Deus e os que não o servem’”.
Malaquias é o último profeta do Velho Testamento. Ele pregou depois de Neemias, quando o povo de Deus tinha uma forma de religião sem substância, que negava a realidade de um relacionamento com Deus.
Sua mensagem principal é que Deus queria ter um relacionamento de amor com o Seu povo, mas os sacerdotes e o povo de Judá não estavam interessados em conhecer e amar a Deus.
Eles cumpriam os rituais que achavam que Deus tinha ordenado, mas espiritualmente eram frios e apáticos.
Como Oséias, Malaquias acreditava que o povo de Deus estava cometendo adultério espiritual com este mundo. Ele se tornou um mensageiro do arrependimento, usado por Deus para trazer o Seu povo de volta para Ele.
Sua profecia foi um alerta para os líderes espirituais do povo de Judá, de que as práticas religiosas sem vida interior e verdadeira fé estavam longe do que Deus queria alcançar com o Seu amor.
Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.
Assista ao vídeo desta lição no link abaixo:
Ouça o áudio desta lição no link abaixo:
Baixe o Material de Apoio Utilizando os Links Abaixo
INSCREVA-SE NO ECAPPara se inscrever no cursos de forma gratuita, acesse o link www.encontrocomapalavra.net