“Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino dos céus.”
Jesus continua a aplicação do Seu sermão fazendo duas importantes declarações. A primeira é que Ele veio para cumprir a Lei de Deus e não para destruí-la.
A segunda, é que a justiça daqueles que O seguem deve ser ainda maior do que a justiça dos escribas e fariseus, os mestres religiosos do Seu tempo, que não compreendiam a Lei nem porque Deus a tinha dado.
Os líderes religiosos tinham esquecido que a Lei tinha sido feita para o povo e não o povo para a Lei. A justiça deles se manifestava em suas atitudes exteriores e não em seus corações.
Os seguidores de Jesus teriam uma justiça mais ampla e profunda porque vinha do coração.
Jesus então afirma que para ser parte da Sua solução, da Sua resposta, Seus discípulos têm que conhecer a Palavra de Deus.
Depois de fazer essas declarações referentes à importância das Escrituras na vida de um discípulo, Jesus lhes mostra como aplicar o Seu ensino em seus relacionamentos.
O primeiro relacionamento que Jesus aborda é com seus irmãos ou discípulos companheiros. A seguir, Ele ensina-lhes a resposta cristã para um adversário. Depois, Ele explica a importância de Seus seguidores lidarem com a maneira que Deus orienta o dom da sexualidade.
A mensagem de Jesus ajuda-nos a compreender que a raiz do pecado começa antes do pecado ser cometido.
Jesus ensina que podemos controlar nossas paixões antes que elas nos influenciem a desobedecer a Deus.
Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.
Ouça o áudio da Lição 9 dos estudos do Sermão do Monte.
Você pode iniciar o curso deste tema clicando no botão abaixo
Para se inscrever no cursos de forma gratuita, acesse o link www.encontrocomapalavra.net