A comunhão da igreja.

“Agradeço a meu Deus toda vez que me lembro de vocês.

Em todas as minhas orações em favor de vocês, sempre oro com alegria por causa da cooperação que vocês têm dado ao evangelho, desde o primeiro dia até agora.

Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.

É justo que eu assim me sinta a respeito de todos vocês, uma vez que os tenho em meu coração, pois, quer nas correntes que me prendem quer defendendo e confirmando o evangelho, todos vocês participam comigo da graça de Deus.

Deus é minha testemunha de como tenho saudade de todos vocês, com a profunda afeição de Cristo Jesus.”

– Filipenses 1: 3-8

 “Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.”

– Filipenses 1:21

 Filipos foi uma das cidades onde Paulo fundou uma igreja. O amor dele com os Filipenses está exibido em sua carta para eles. Esse vínculo de Paulo com os Filipenses é chamado de “a comunhão do evangelho”. Filipos era a igreja perfeita, uma igreja modelo, porque era uma igreja missionária. Eles cresciam em Cristo e estendiam a mão para as comunidades ao seu redor através do evangelho.

Paulo agradece a igreja de Filipos por apoiá-lo financeiramente para que ele pudesse se dedicar totalmente à causa missionária, ele também agradece pela oferta que eles lhes mandam enquanto ele está na prisão.

No primeiro capítulo Paulo escreve sobre a filosofia da vida cristã. Filosofia significa a forma como você vê as coisas ou como é a sua mentalidade. A filosofia de Paulo era baseada na dispensabilidade, ou seja, ele estava pronto para ser sacrificado por Cristo. Ele não sabia se iria sobreviver à prisão, mas o que importava para Paulo era que Cristo fosse glorificado enquanto ele vivesse. A morte se tornou um lucro porque assim ele estaria com Cristo.

Paulo também escreve sobre a paixão pela vida cristã. Ele se alegrava em saber que outras pessoas estavam espalhando o Evangelho. Foi ele quem ensinou os filipenses a viver de maneira com que todos ao seu redor conseguissem ver a fé do evangelho. Ele os amava e os exortou a viverem na verdadeira comunhão.

Assista a esta lição  no link abaixo:

Ouça o áudio desta lição no link abaixo:

Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.

Baixe o Material de Apoio Utilizando os Links Abaixo

Guia do Professor

Caderno de Exercícios

INSCREVA-SE NO ECAP
 

Para se inscrever no cursos de forma gratuita, acesse o link www.encontrocomapalavra.net

Estudos do ECAP – Encontro com a palavra

 

Mais recentes

Ver todos

Mais acessados

Ver todos

Publicidade

Newsletter

    Obtenha acesso à estudos bíblicos, pregações e cursos via E-mail.




      Receba notificações sobre nossos materiais bíblicos e cursos via WhatsApp.




      imagem ecap popup