A transcendência do ministro.

Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar.

Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim. Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.

Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte.

— 2 Coríntios 12:7-10

É impossível entender a vida do apóstolo Paulo sem considerar suas experiências. Além das suas experiências antes de se tornar cristão, ele teve um encontro com Jesus na estrada de Damasco, aprendeu com Jesus no deserto da Arábia, foi levado ao céu e recebeu revelações de palavras profundas.

A experiência de Paulo no céu deixou uma marca permanente em sua vida. Desde de então, foi como se ele tivesse sempre um pé no céu e outro na terra.

Ele falou várias vezes do seu desejo de deixar essa terra e estar com Cristo, de considerar sua vida na terra menos preciosa do que a glória de estar com Cristo no céu.

Essa experiência causou um impacto muito grande na visão de vida que ele compartilhava com as pessoas. Paulo disse aos coríntios que lhe tinha sido dado “um espinho” na carne, um mensageiro de Satanás para feri-lo e incomodá-lo.

Ninguém sabe exatamente o que esse espinho era, mas é claro que Deus usou isso para manter Paulo humilde e para usar a fraqueza de Paulo para mostrar Sua força.  

Deus gosta de demonstrar Sua suficiência na nossa insuficiência.

Deus usará nossas limitações para mostrar que nossa vida n’Ele não é uma questão de quem ou o que somos, mas uma questão de quem e o que Ele é. Servir a Deus nunca é uma questão do que podemos fazer, mas do que Ele pode fazer através de nós.

Assista a vídeo desta lição abaixo:

Ouça o áudio desta lição no link abaixo:

Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.

Baixe o Material de Apoio Utilizando os Links Abaixo

Guia do Professor

Caderno de Exercícios

INSCREVA-SE NO ECAP
 

Para se inscrever no cursos de forma gratuita, acesse o link www.encontrocomapalavra.net

Estudos do ECAP – Encontro com a palavra

Mais recentes

Ver todos

Mais acessados

Ver todos

Publicidade