“O Senhor, porém, disse a Moisés e a Arão: ‘Como vocês não confiaram em mim para honrar minha santidade à vista dos israelitas, vocês não conduzirão esta comunidade para a terra que lhes dou.” —Números 20:12 “Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas, e por tua vontade elas existem e foram criadas.”
Apocalipse 4:11
É triste ver que Moisés não pôde entrar na Terra Prometida. O pecado de Moisés é um dos mistérios do Livro de Números. É Deus quem define o que é certo e justo e o padrão que ele estabelece para líderes é mais alto do que para os outros. O pecado que Moisés cometeu foi não ter dado glória a Deus diante do povo. Deus tinha ensinado a Moisés que sempre estaria com ele e que Moisés seria o instrumento humano para a milagrosa libertação do povo. Mas irado, Moisés perguntou ao povo: “Escutem, rebeldes, será que teremos que tirar água desta rocha para lhes dar?” (Números 20:10). Ele deu a ele mesmo certo crédito pelo milagre.
Outro fato importante sobre Moisés ensina-nos que mesmo homens muito usados por Deus podem se esgotar física, emocional e mentalmente. É normal para o para qualquer homem que serve a Deus se cansar ao sentir-se esgotado, mas não devemos nos cansar de servi-lo.
A vida de Moisés mostra que Deus tem prazer em operar milagres extraordinários através de pessoas absolutamente comuns quando essas pessoas se dispõem nas mãos dEle. A característica que Deus busca numa pessoa para usá-la é a disponibilidade. O Livro de Números retrata a grandeza de Moisés, o esgotamento pelo qual passou e também o seu pecado. Mas Deus usou Moisés porque ele se dispôs nas mãos de Deus. Deus quer nos usar pela mesma razão.
Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.
Modelo Para um Esgotamento Nervoso – Estudo do livro de Números.
Ouça o áudio da lição do livro de Números abaixo:
Você pode iniciar o curso deste tema clicando no botão abaixo
Para se inscrever no cursos de forma gratuita, acesse o link www.encontrocomapalavra.net