Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.
Abraão é considerado o pai da fé e é mencionado no Velho Testamento mais do que qualquer outro personagem. Quando Abraão tinha 75 anos Deus lhe disse para sair do seu país e ir para uma terra estéril. Deus também lhe disse que ele seria o pai de muitos descendentes. Era preciso fé para um homem de 75 anos, que não tinha filhos, acreditar nessa promessa.
Deus iniciou o seu relacionamento com Abraão aparecendo oito vezes para ele. Abraão respondeu construindo quatro altares no decorrer de alguns anos. Cada um desses altares ilustrava o seu nível de compromisso com Deus. O quarto altar, construído a pedido de Deus para sacrificar Isaque, o filho prometido, foi o mais significativo. Nesse altar Abraão mostrou sua total confiança em Deus e que Deus ocupava o primeiro lugar na sua vida.
A trajetória de Abraão tem muito a nos ensinar. A manifestação da sua fé em todos os aspectos de sua vida, é realmente impressionante. Quando você enfrentar momentos de incertezas quanto ao seu futuro e as promessas de Deus, busque neste exemplo, a inspiração para prosseguir. Esta história nos revela a fidelidade de Deus em todas as suas promessas!
Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.
Ouça o audio desta lição abaixo:
Você pode iniciar o curso deste tema clicando no botão abaixo
Para se inscrever no cursos de forma gratuita, acesse o link www.encontrocomapalavra.net