Quanto aos assuntos sobre os quais vocês escreveram, é bom que o homem não toque em mulher, mas, por causa da imoralidade, cada um deve ter sua esposa, e cada mulher o seu próprio marido. O marido deve cumprir os seus deveres conjugais para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido. Da mesma forma, o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher. Não se recusem um ao outro, exceto por mútuo consentimento e durante certo tempo, para se dedicarem à oração. Depois, unam-se de novo, para que Satanás não os tente por não terem domínio próprio. Digo isso como concessão, e não como mandamento.
Por que será que Deus criou a relação sexual e disse que era muito bom? Se você acredita que o propósito do sexo se trata somente da procriação, está muito enganado e seu casamento pode estar correndo risco de passar por crises nesta área.
Os momentos de intimidade de um casal são uma profunda expressão da unidade que existe no casamento. Através dele, é possível proporcionar prazer, felicidade e satisfação ao seu parceiro, expressando tudo o que você sente por ele. É por isso que, antes de qualquer contato, é importante que já exista compreensão, comunicação, compatibilidade e amor, por exemplo.
Como pode ser possível tornar prazeroso um momento de expressão, quando não se tem nada a expressar? Cada elo do casamento precisa estar bem ajustado para que todo o resto coopere com a unidade, amor e felicidade. Uma chave indispensável quando falamos deste assunto, é ser uma pessoa excêntrica. Como já estudamos aqui outra vez, tanto Jesus como o Apóstolo Paulo foram considerados pessoas excêntricas, por não serem o centro da própria vida e não priorizarem as próprias opiniões e desejos.
Para que um relacionamento verdadeiramente funcione, é necessário sair do centro e pensar no outro. O casamento não tem como objetivo te fazer feliz, mas fazer o seu cônjuge feliz. E, para que isso aconteça, você deve abrir mão da própria vontade e colocá-lo no centro da sua vida. Você seria capaz disso?
Esse é o segredo para viver a plena satisfação sexual como Deus a planejou. Imagine um casamento onde ambos não se colocam no centro e trabalham para fazerem do outro uma pessoa feliz e realizada. Esse é o propósito de Deus. Já aprendemos nos últimos estudos sobre como Deus ama a família, mas a intimidade de um casal não se resume a multiplicação de filhos na terra. O sexo é um presente de Deus que expressa a unidade que Ele criou para o casamento!
Chegou o momento de conversar sobre este assunto com o seu cônjuge, para, juntos, refletirem sobre os elos que compõem o casamento e como vocês podem construir uma relação de unidade com respeito, amor e disposição para tornar a outra parte sempre realizada e feliz!
Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.
Para se inscrever no cursos de forma gratuita, acesse o link www.encontrocomapalavra.net