Os judeus ficaram admirados e perguntaram: “Como foi que este homem adquiriu tanta instrução, sem ter estudado? “Jesus respondeu: “O meu ensino não é de mim mesmo. Vem daquele que me enviou. Se alguém decidir fazer a vontade de Deus, descobrirá se o meu ensino vem de Deus ou se falo por mim mesmo.
João 7:15-17
Jesus foi o mestre dos mestres e amava ensinar. seus discípulos, seu ensino consistia em um processo completamente diferente daquele executado pelos fariseus. Ao invés de se prender a rituais e preceitos que muitas vezes eram seguidos apenas para aparentar uma falsa devoção e amor por Deus, seu ensino e prática eram transmitidos por uma vida completamente coerente com o que ensinava, por esta razão o povo declarava que seu ensino era feito com autoridade.
O resultado disto foi que seus discípulos após a descida do Espirito Santo foram impelidos a replicar o mesmo padrão de devoção e amor que viram ser praticados durante o tempo em que Ele realizou seu ministério. Não se tratava de um conjunto de regras morais e éticas, mas deu uma maneira de viver que envolvia todas as decisões centradas na obediência ao Pai. Assim, mesmo já não estando fisicamente com eles, eles puderam aplicar com fidelidade o que receberam pregando, discipulando e servindo outras pessoas e, principalmente, vivendo uma vida que impactou toda a sociedade daquela época.
Muitos não compreenderam seu ensino, principalmente os fariseus. A maneira que ele manifestava todo aquele conhecimento sobre coisas profundas do Reino de Deus e da vida dos homens maravilhavam e enchiam de espanto seus ouvintes. Tanta sabedoria e amor nunca tinham sido vistos até então, seus discursos provocava grandes aglomerações que foram alvo de sua misericórdia e afeto.
Quando questionado a respeito da fonte do conhecimento de seus discursos, Jesus prontamente respondeu que seu ensino vinha de Deus e, para completar, reforçou que havia recebido o envio da parte do Senhor e desafiou os judeus a fazerem a vontade do d’Ele afim de descobrirem se o que Ele ensinava era verdade ou não.
Jesus tinha convicção daquilo que pregava. Ele sabia o poder da verdade que as Escrituras carregavam e como era importante fazer a vontade de Deus. Em seus posicionamentos, era evidente como Jesus demonstrava que seu ensino, baseado nas Escrituras, era realmente a palavra de Deus e não a palavra de homens que escreveram o antigo testamento.
Para provar que seu ensino era verdadeiro, Jesus desafiava seus ouvintes a praticarem-no, a aplicarem em suas vidas todos os dias e provarem dessa veracidade. O valor que Jesus dedicava ao ensino de Deus, também era o valor que Ele dedicava à sua aplicação.
Confesse esse valor maravilhoso em sua vida. Se encha da verdade que é a palavra de Deus e a torne seu modo de viver. Baseie suas atitudes, decisões e sentimentos naquilo que Jesus ensinou e se desafie e provar desse ensino e reconhecer que ele realmente é o ensino de Deus.
Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.
O valor do ensino de Jesus – Episódio 31 – Os valores de Cristo
Ouça o áudio da Episódio 31 – O valor do ensino de Jesus – Os valores de Cristo.
https://www.pregacaocrista.com/wp-content/uploads/2022/07/O-valor-do-ensino-de-Jesus.mp3
Você pode iniciar o curso deste tema clicando no botão abaixo
Para se inscrever no cursos de forma gratuita, acesse o link www.encontrocomapalavra.net